Desmontagem e Montagem De Um Gabinete

Quantos passos tem para a Desmontagem e Remontagem de um gabinete❓

Tem de 8 a 9 passos.

Qual o Primeiro passo para A Desmontagem do Gabinete?📔🛠️

Remover pelo menos uma das tampas laterais, normalmente a do lado direito da perspectiva da parte frontal do computador. Talvez você consiga acessar todas as peças com mais facilidade se remover as duas tampas -- Às vezes a parafusos-borboletas nas tampas para facilitar o acesso

Qual é o Segundo Passo para a Desmontagem Do Gabinete? 📀 💽🔌

É remover todos os conectores e leitores de cartão e reprodutores de DVD internos. Normalmente eles estão fixados com alguns parafusos.

Qual o Terceiro Passo para a Desmontagem do Gabinete? 💨🌬️

É remover todas as Ventoinhas Independentes. Essa é uma boa hora para remover a poeira e os fiapos e pelos de animais das ventoinhas, se você planejar reutilizá-las

Qual é o Quarto Passo para a Desmontagem do Gabinete? 💾

É desconectar os cabos e remover unidade de armazenamento, podendo ser no caso o HD Disk. em geral as unidades de armazenamento são fixadas com diversos parafusos. se essa unidade for em disco rígido, como um HD, mova-o com cuidado para evitar os impactos duros, que danifique as peças internas.

Qual é o Quinto Passo para a Desmontagem do Gabinete? 📝

É de remover os módulos de memória (RAM) apertando as presilhas nas duas pontas do módulo para baixo. Isso fará com que o módulo se solte, facilitando a remoção. Não toque nos conectores dourados nos chips, se pretende reutilizar os módulos de memória.

Qual o Sexto Passo para a Desmontagem do Gabinete? 😋🔌

É remover a fonte de alimentação, desligando os conectores restantes e dos parafusos da unidade da sua estrutura em geral.

Qual é o Sétimo Passo para a Desmontagem do Gabinete?👩‍👦💥🗃️( expansão )

É remover os adaptadores ou cartões de expansão da placa-mãe. Apesar desses cartões normalmente serem encaixados os Slots pré-configurados, podem haver também alguns parafusos. Não toque nos conectores dourados dos cartões, se pretende re-instalados.

Qual é o Oitavo Passo da Desmontagem do Gabinete? 👩‍👦🔌

É Desconectar todos os cabos da Placa-mãe e dos parafusos do quadro afrouxado, aos poucos, cada parafuso, para somente depois de força-los por inteiro, corretamente. Esse método evita o empenamento da placa-mãe, já que a tensão é liberada gradualmente. Agora, todos os componentes devem ser removidos do gabinete. Se você vai reutilizar o gabinete, essa é uma boa hora para tirar toda poeira e fiapos que podem ter acumulado lá dentro.

Qual é o Procedimento da Montagem (Remontagem) Do Gabinete? 🔂

Se você está é montando o Gabinete, ou remontando, insira os componentes na ordem oposta da remoção, começando pela placa-mãe. Conecte todos os cabos ao inserir o componente. A maioria dos itens se conecta placa-mãe e a fonte de alimentação.

Qual seria o "Passo zero" Da Desmontagem Do Gabinete? 📴⚡

Seria primeiramente, desligar o computador e desconectar o cabo de força e todos os itens periféricos ligado a ele, como: teclado, mouse, monitor, fone de ouvido e unidades externas. Cuidado com a descarga eletrostática, use os equipamentos anti-estáticos ou técnicas de ESD.